Dia Internacional da Paz

Atualizado: 26 de set. de 2023

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia Internacional da Paz e o EG, como afiliado à PEA/UNESCO, não poderia deixar de se engajar nessa data tão importante. O turno da manhã celebrou a Paz em grande estilo: Primeiro, participaram de um espetáculo da Orquestra de Brinquedos com músicas eruditas na Cidade das Artes.

Em seguida, todas as turmas foram para o Bosque da Barra e curtiram um lanche coletivo, participaram de dinâmicas sensibilizadoras e fizeram a distribuições de cartões com mensagens de paz, além de abraços, balas e flores às pessoas que passavam.

Já no turno da tarde, cada turma selecionou uma palavra (Solidariedade, Amor, Cooperação, Empatia) e os alunos pesquisaram os seus significados, simularam situações, escolheram imagens relacionadas, montaram um texto coletivo e confeccionaram uma bandeira da paz para ofertar à outra turma sorteada.

Teve muito amor envolvido como você pode ver!