IMG_9301_edited_edited.jpg

Ensino Fundamental

Os objetivos estão direcionados para uma formação integral do aluno, estimulando o desenvolvimento de suas aptidões, capacidade de raciocínio, espírito crítico, criatividade, sentido moral e sensibilidade estética. O ensino está baseado nos 4 Pilares da Educação: Aprender a Ser, Aprender a Fazer,  Aprender a Conviver e Aprender a Aprender, oferecendo a teoria e a prática, visando atitudes  voltadas para a  formação de cidadãos civicamente responsáveis e democraticamente atuantes na sociedade.
Trabalhamos em todos os segmentos a Educação Positiva, que baseia-se nos preceitos da Psicologia Positiva, propiciando ao educando, o autoconhecimento, e a regulamentação emocional, favorecendo a definição de metas próprias e congruentes com seus valores, talentos, forças Pessoais, motivações e pontos fortes, enfim, de suas qualidades. Nessa caminhada, o indivíduo é levado à descobertas uma vida com sentido e com propósito, preparando -o para o exercício da empatia e solidariedade.
A prática do Ensino Fundamental deve se organizar de modo que o aluno:
– Adquira noções de Ecologia e possa localizar-se no espaço da escola, da casa e da comunidade em que vive;
– Desenvolva autonomia, senso crítico e auto-estima;
– Adquira o domínio da escrita e da leitura;
– Saiba trabalhar em equipe;
– Desenvolva o gosto pela leitura;
– Interesse-se pelas ações de pesquisa (dentro e fora da escola);
– Construa seu raciocínio lógico-matemático através de situações e vivências;
– Estabeleça relações estimativas, desenvolvendo habilidades de raciocínio, observações, análise e síntese;
– Atue com materiais concretos sendo reconhecida e respeitada a etapa do seu desenvolvimento cognitivo formal;
– Investigue, experimente, pesquise, trabalhe em grupo, criando projetos coletivos;
– Adquira consciência ecológica;
– Adquira consciência de cidadania