Ensino Médio 3_edited_edited.jpg

Ensino Médio

A Base Nacional Comum Curricular sugere uma organização dos componentes curriculares no Ensino Médio em itinerários formativos, por meio de diferentes arranjos curriculares e de maneira flexível. No entanto, esta proposta é eletiva e deve ser ofertada de acordo com a sua relevância e com as possibilidades de cada sistema de ensino. Cabe às instituições adotar uma organização curricular que rompa “com a centralidade das disciplinas nos currículos” trazendo os aspectos mais “globalizadores e que abranjam a complexidade das relações existentes entre os ramos da ciência e no mundo real”, sendo essencial o diálogo entre os saberes (DCN, 2013, p.183).
Portanto, a escola reelaborou o seu currículo, abrangendo as aprendizagens essenciais a serem garantidas em cada etapa da Educação Básica como definidas pela BNCC, adotando a estrutura curricular que melhor atende aos nossos alunos e à realidade da instituição (conforme Tabela 2). A fim de promover o diálogo entre os saberes e áreas do conhecimento, o nosso objetivo é proporcionar a aprendizagem através de projetos, partindo dos interesses dos estudantes, favorecendo o seu protagonismo, o trabalho colaborativo, a interdisciplinaridade e, consequentemente, uma aprendizagem mais significativa.

Contate-nos

Obrigado(a)!