Brincando e aprendendo: alunos desenvolvem atenção e controle inibitório em dinâmica divertida
- Colégio EG

- 3 de out.
- 1 min de leitura
Em mais uma atividade cheia de movimento e aprendizado, os alunos do 2º e 3º ano participaram de uma dinâmica sensorial que estimulou a audição, a visão, a atenção e o controle inibitório — habilidades fundamentais para o desenvolvimento cognitivo das crianças.
Como funcionou a brincadeira
A regra era simples, mas desafiadora: o participante podia bater em qualquer cor, exceto na cor que a professora dissesse em voz alta.A cada rodada, as crianças precisavam ouvir com atenção, pensar rápido e controlar os impulsos antes de agir — uma excelente forma de trabalhar a concentração e o autocontrole de maneira lúdica.
Aprendizagem além da diversão
Com essa proposta, os estudantes desenvolveram atenção, concentração, reconhecimento das cores, trabalho em equipe, emoção e respeito ao colega.Além de promover momentos de alegria e descontração, a atividade reforçou a importância das habilidades socioemocionais e da educação integral, pilares essenciais do nosso trabalho pedagógico.























Comentários