top of page

Projeto Aprendendo a Aprender

Com o avançar do mundo tecnológico, observamos nossos alunos imersos a diversos tipos de informações e diferentes tipos de comunicações. A socialização presencial diminui cada vez mais, prejudicando questões emocionais e relacionais dos educandos.

Com o intuito de trabalharmos as emoções e as relações, baseando-nos no trabalho de Educação Positiva realizado na escola, tivemos no dia 21/06, uma tarde de diferentes dinâmicas em nossa comunidade com o 3°, 4° e 5° ano.


Como referência teórica utilizamos o material "Baralho das Emoções", de Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha, para respaldar teoricamente o trabalho realizado.


As dinâmicas utilizadas (brincadeira de estourar o balão, jogo das cartas das emoções, lista pessoal das emoções que não são boas carregarmos por muito tempo, dinâmica da batata...), tinham como objetivo fazer com que os educandos refletissem sobre suas próprias emoções e como suas ações despertam emoções nas pessoas que os cercam.


Com muita troca e debate, e utilizando situações do dia a dia, os alunos foram contando suas experiências e juntos fomos chegando a conclusões que melhorassem o convívio e as relações, exaltando a singularidade de cada um, as competências individuais e o respeito aos diferentes tipos de pensamento.

Foi uma tarde de muita diversão e aprendizado!



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page