top of page

Ação da Subprefeitura mobiliza alunos VICS


No final do mês de março, o aluno Fernando trouxe uma notícia que motivou o grupo VICS a participar de uma ação promovida pela Subprefeitura da Grande Tijuca. Além de oferecer vacinação contra a Covid e atividades da Academia Carioca, a Subprefeitura colocou em ação a van "1746 na Pista", na qual equipes do órgão se propuseram a ouvir a população, registrar ocorrências e dar retorno aos moradores sobre solicitações realizadas.

Após andar ao redor da escola, a turma notou que a rua precisava de alguns cuidados e decidiu fazer uma petição para exercer a cidadania. No dia 29 de março, o grupo compareceu na Praça Afonso Pena para fazer as seguintes solicitações:


- Conserto de calçadas quebradas e com buracos;

- Limpeza de ruas, que tinham lixos espalhados pela redondeza e colocação de lixeiras;

- Melhoria de acessibilidade do bairro;

- Poda de árvores;

- Melhoria na parte de fios de luz, internet e outros embaralhados e por vezes soltos na calçada.


O grupo foi ouvido e no dia 18 de abril, agentes da Prefeitura foram até a escola dar um retorno para a turma, que ficou muito feliz. O conserto das calçadas, a limpeza das ruas e a colocação de lixeiras estão agendados, além da poda de árvores e a melhoria nos fios de luz e internet. A mobilização dos alunos da VICS mostra que a participação cidadã pode gerar resultados concretos e impactar positivamente a comunidade.







68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page